A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma ação de prevenção ao assédio em um show nesse fim de semana, em Teresina.
A abordagem consistiu na distribuição de tatuagens “Não é não” e diálogo sobre a legislação vigente e a rede de atendimento à mulher em situação de violência.
A gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Sempi, Roberta Mara, considerou a ação exitosa. “Nossa finalidade maior é orientar contra o assédio, como há muitas mulheres nesses eventos, oportunizamos esse debate”, disse Mara.
Ela também destacou o protocolo “Ei, mermã! Não se cale”, que capacita trabalhadores de estabelecimentos noturnos a como proceder em casos de assédio e outras formas de violência contra as mulheres. “Às vezes, essa violência é velada no relacionamento e, nos bares, ela acontece e muitos acham que não devem intervir”, enfatizou.
A gestora destacou que a qualificação auxilia na identificação dessas agressões e na orientação dessas mulheres a buscar ajuda por meio dos equipamentos públicos disponíveis.
Tags: ProtocoloEiMermãNãoSeCale