Sempi e SSP realizam reunião de planejamento sobre o protocolo “Ei, mermã! Não se cale”

A secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) e a Secretária de Segurança Pública (SSP) realizam uma reunião de planejamento, na manhã desta terça-feira (26), sobre o protocolo “Ei, mermã! Não se cale”. Um dos objetivos é estruturar de forma integrada as oficinas que serão realizadas com os bares, restaurantes que aderiram e irão aderir ao protocolo.

“Estivemos reunidas com a secretaria de segurança para alinhar e produzir o material patrão para formação do protocolo Ei mermã, não se cale, para que seja didático e fácil compreensão aos donos de bares e restaurantes. Esse alinhamento das instituições permite que metodologia da capacitação seja integrada e atualizada nas referências de artigos, métodos teóricos e práticos para capacitação”destacou a gerente do Centro de Referência Francisca Trindade, Joelfa Farias.

A Coordenadora de proteção às mulheres da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Tatiane Seixas, disse que a medida visa aprimorar o processo de capacitação e mobilização em torno do protocolo.

“Precisamos dar uma linguagem uniforme ao material, numa linguagem que seja acessível, objetiva, que dê as informações necessárias e que não ocupe muito tempo dos estabelecimentos no processo de formação”, disse Seixas.

Tags: