Sempi e SSP realizam formação com trabalhadores de estabelecimentos noturnos

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizaram, na tarde desta quinta-feira (28), uma capacitação para o protocolo “Ei, mermã! Não se cale” com profissionais de estabelecimentos noturnos. O objetivo é que esses trabalhadores sejam capazes de identificar casos de violência doméstica nesses espaços de lazer e saibam como proceder para prestar atendimento inicial às mulheres, bem como encaminhá-las para as fases posteriores de acolhimento.

“Essa é a primeira capacitação que estamos realizando no próprio estabelecimento. A participação foi ativa, tratamos sobre todos os tipos de violência contra a mulher e os canais de denúncia. O estabelecimento realizou a adesão e reafirmou a importância dessa qualificação para todos os funcionários”, descreveu a gerente de Proteção aos Grupos Vulneráveis da SSP, Paula Moura.

Um dos participantes da formação foi o gerente operacional Dimas Costa Araújo. Ele agradeceu à Sempi e à SSP a oportunidade de realizar a capacitação. “Essa tarde de informação e de conscientização trouxe para nós esse alerta de suma importância, tanto para nosso estabelecimento, como para nós, enquanto cidadãos”, disse Dimas.

A bartender Amanda Franciani disse que pretende ser multiplicadora das informações que recebeu não só no seu espaço de trabalho, mas em suas relações pessoais. “Eu não tinha conhecimento sobre esses temas. Pretendo ajudar passando adiante essas informações para quem está precisando de orientação”, afirmou.

Tags:

 
 

Leia Também