Live discute o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres na campanha “21 Dias de Ativismo”

Como parte da programação dos “21 Dias de Ativismo”, a Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI) anuncia mais uma live, marcada para o dia 29 de novembro, às 11h. O evento, transmitido pelo Instagram @sempimulheres, será liderado pela Secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, e contará com a participação da renomada doutora e mestre em demografia pela UNICAMP, Jackeline Aparecida Ferreira Romio.

O tema da live será uma reflexão acerca do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que ocorreu no dia 25 de novembro, mas que ressoa durante toda a campanha “21 Dias de Ativismo”. Jackeline Romio, reconhecida por suas pesquisas interdisciplinares sobre feminicídios, violência e a relação entre as opressões raciais, de gênero, sexo e classe social, será fundamental na discussão desse tema.

A live visa aprofundar o debate sobre o feminicídio, abordando suas múltiplas facetas e interseccionalidades, explorando aspectos desse cenário que impactam diretamente a vida das mulheres. Esta é uma oportunidade de aprender e compreender melhor as nuances desse problema grave.

A SEMPI convida a todos a se juntarem a esta discussão, que será marcada por insights valiosos e reflexões fundamentais sobre a violência contra a mulher. Estarão abertas as portas para questionamentos e diálogos, buscando promover a conscientização e a busca por soluções efetivas para o combate ao feminicídio e à violência de gênero como um todo. Não perca esta oportunidade de participar ativamente desta importante conversa.

Tags: , ,