PGE/PI firma parceria com TRT-22 para interligar sistemas de controle de processos

Uma parceria institucional que vai interligar o sistema de controle de processos da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE/PI) e a plataforma de Processo Judicial Eletrônico (Pje), que é o sistema utilizado pela justiça trabalhista piauiense. A solução tecnológica vai proporcionar aos servidores da PGE-PI o acesso às informações dos processos que estão tramitando no Tribunal Regional do Trabalho, da 22º Região.

O acerto foi firmado, essa semana, entre o Procurador-Geral Adjunto para assuntos jurídicos da PGE/PI, Carlos Belfort, e o desembargador-presidente do TRT-22, Marco Aurélio Lustosa Caminha, durante reunião ocorrida na sede do órgão trabalhista, na zona Leste de Teresina. Ele será formalizado, em breve, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica.

“A Procuradoria Geral do Estado está se modernizando, adequando-se, para organizar o sistema de controle de processo e deseja que haja uma ligação do sistema deles com o do nosso Tribunal, para que tenham acesso às informações, com a finalidade de otimizar o serviço e desburocratizar etapas”, afirmou o desembargador-presidente do TRT-22.

Outro tema tratado, durante o encontro, foi a solicitação de inserção de notificação automática no PJe para intimação, que atualmente é feita via Diário Oficial da Justiça do Trabalho. “Essa notificação automática via Pje vai facilitar (o fluxo processual), pois permitirá a dinamização do nosso trabalho e um controle maior dos processos”, disse Paulo Maneco, subchefe da Procuradoria Jurídica da PGE-PI.

Também participou da reunião o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-22, Wallace Ribeiro.

Com informações da Ascom do TRT-22

 
 

Leia Também

close-link