Núcleo de Inovação e Tecnologia

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí tem a satisfação de anunciar o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT), unidade estratégica vinculada ao Gabinete do Procurador-Geral. O NIT foi criado pela PORTARIA PGE-PI GAB Nº 12, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2024, e tem como objetivo fortalecer as capacidades técnicas e estratégicas da PGE-PI, impulsionando políticas de inovação e tecnologia.

Pautado pelos princípios de colaboração, transparência, eficiência, inovação responsável e capacitação contínua, o NIT atuará na implementação, aprimoramento e gestão de sistemas e ferramentas tecnológicas. O NIT será responsável, ainda, pela gestão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), da PGE contribuindo para a eficiência e inovação na PGE-PI.

O NIT apresentará relatórios periódicos de desempenho, buscando transparência e aprimoramento constante. A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí reafirma seu compromisso com a modernização contínua, tornando-se referência em inovação e tecnologia no contexto jurídico.

 
 

close-link