Procurador-Geral do Estado do Piauí recebe medalha do Mérito Renascença, grau Comendador

O Procurador-Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, foi homenageado, nesta quarta-feira (18), com a medalha do Mérito Renascença, concedida pelo Governo do Estado, pela passagem dos 201 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil. Ele foi agraciado com o grau comendador. Junto com Pierot, outras 23 personalidades, também, receberam a comenda.

A solenidade aconteceu no Porto das Barcas, no município de Parnaíba, no litoral piauiense, e foi bastante prestigiada. A entrega da medalha foi feita pelo governador Rafael Fonteles, que enfatizou o trabalho desenvolvido pelo Procurador-Geral do Estado. “Pierot tem minha total confiança. Ele é o meu braço direito na área jurídica do Governo”, declarou.

Além de homenageado, Pierot Júnior foi o orador oficial da cerimônia, falando em nome de todos que ali estavam sendo homenageados. Ele aproveitou para agradecer a confiança que o governador lhe dedicou. “Com muita honra recebo das mãos do nosso governador a medalha, tendo o privilégio de falar em nome de todos. Essa comanda só reforça o meu compromisso e dedicação em prol do desenvolvimento da minha amada terra. Seguimos fortes trabalhando por um Piauí cada vez melhor”, pontuou.

Natural de Teresina, Pierot Júnior tem 43 anos, é advogado, formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e mestre pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Começou a atuar na advocacia em 2005, exercendo consultoria e contencioso nas áreas do direito público e privado, função que executou até o ano passado.

Foi advogado concursado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, entre os anos de 2008 a 2010. É professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/PI e Procurador do Estado do Piauí desde 2010, onde ocupou diversos cargos de chefias. Atualmente exerce o cargo de Procurador Geral do Estado do Piauí.

A ordem renascença representa a gratidão e a homenagem ao trabalho de homens e mulheres, bravos e destemidos, que buscam melhores condições de vida para nossa gente e justiça social com igualdade para todos. A comenda piauiense foi criada em 1975, pelos intelectuais Armando Madeira Basto e Arimathéa Tito Filho, que tiveram grande destaque na educação e cultura piauienses.