PGE/PI é premiada no V Fórum Piauiense de Controle Interno

Para o núcleo de Controle Interno da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE/PI) não basta ser 100% em eficiência, como já foi atestado pela Controladoria Geral do Estado (CGE/PI), ele precisa estar entre as melhores. E foi justamente isso que aconteceu no V Fórum Piauiense de Controle Interno, quando o setor ficou em terceiro lugar entre todos os órgãos do serviço público estadual.  

A premiação ocorreu durante a abertura do evento, no hotel Blue Tree Towers Rio Poty, na zona sul de Teresina. O núcleo de Controle Interno da PGE/PI concorria na categoria 3, que consistia na avaliação do trabalho desenvolvido entre os órgãos do Governo com orçamento inferior a R$ 20 milhões, ficando atrás apenas da Fundação Piauí Previdência e Corpo de Bombeiros, que foi o grande vencedor.

“Os núcleos de Controle Interno têm a relevante missão de acompanhar a utilização dos recursos públicos, e na PGE/PI temos desenvolvido e acompanhado esse trabalho com afinco. Portanto, o reconhecimento é sempre bem-vindo”, afirmou Victor Lima, Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativo, que recebeu o troféu das mãos do Secretário Estadual da Fazenda, Emílio Júnior.  

Há dois anos, o Controle Interno da PGE/PI aparece em destaque no cenário estadual por desempenhar suas atividades com eficiência, responsabilidade e zelo, principalmente na análise das contratações e pagamento. Alda Neiva, chefe do núcleo da PGE/PI, que também esteve presente na premiação, destacou que o reconhecimento se deve a um trabalho em conjunto de todos os servidores que compõem o órgão.

“É muito importante ter ganho esse prêmio, tendo em vista que ele mostra que estamos e continuamos no caminho certo, crescendo no setor cada vez mais. É um novo degrau que alcançamos em busca de sempre melhorar não apenas pela Procuradoria do Estado, mas para o Governo como um todo”, afirmou Alda, que está no Núcleo de Controle Interno da PGE/PI há mais de cinco anos.  

O Fórum teve esse ano como tema: Abordagens na Transformação Digital, e procurou promover o intercâmbio de boas práticas no controle interno, demonstrando o papel fundamental das palestras como instrumento de qualificação para promover a boa governança pública. Ellen Gera, presidente da Etipi, que é a Empresa de Tecnologia do Piauí, fez a abertura com a palestra magna: Processo de Transformação Digital do Piauí

 
 

Leia Também

close-link