PGE/PI recebe visita do secretário-Geral da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia

Com previsão de ser implantado ainda no primeiro semestre, o sistema Kanoê vai agilizar os trabalhos na Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE/PI). Trata-se de uma solução de tecnologia da informação e comunicação que opera como gestor eletrônico de documentos, na autuação de processos judiciais e administrativos. Ele foi trazido após assinatura de convênio de transferência de tecnologia com a PGE de Rondônia.

E para consolidar essa parceria, a PGE/PI recebeu a visita do procurador e secretário-Geral da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), Fábio Henrique Teixeira Pedrosa. Na ocasião, ele defendeu o fortalecimento do diálogo entre as instituições e o aprimoramento na atuação de ambos para a eficácia do sistema, que tem como objetivo principal facilitar o trabalhos dos procuradores.

“É com imenso prazer que estou aqui no Piauí, visitando os colegas da PGE/PI e assim ratificar e confirmar nosso interesse total no convênio que fechamos, ainda em setembro do ano passado, quando recebemos a visita da comitiva piauiense em nossa sede, em Porto Velho. Temos todo o interesse nessa parceria e dessa amizade que estamos mantendo”, disse o procurador Fábio Teixeira, lembrando que é piauiense, nascido em Teresina.

Fábio foi recebido na sede da Procuradoria do Piauí, que fica na zona leste de Teresina, pelo presidente da Associação Piauiense de Procuradores do Estado (APPE); Evaldo Pádua, pelo diretor geral do PGE/PI; Nuno Bernardes, pelo procurador chefe da Procuradoria Judicial; Paulo Maneco, pelo Procurador Geral Adjunto para assuntos Administrativos; Victor Lima, e pelo Procurador Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, que enfatizou a importância da parceria do programa para o melhoramento do trabalho.

“O sistema Kanoê é mais uma ferramenta digital de trabalho que colocamos à disposição dos procuradores de nosso estado, para permitir a elaboração de manifestações judiciais e administrativas com mais eficiência. E a vinda do nosso amigo e conterrâneo procurador Fábio Henrique só reforça a parceria firmada ano passado”, destacou Pierot, que aproveitou para mostrar ao colega a obra da nova sede da PGE/PI.

Criado há quase cinco anos, dentro da Procuradoria Geral do estado de Rondônia, o sistema Kanoê possibilita a integração das atividades, sistemas e bancos de dados relacionados ao trabalho da Procuradoria em uma única plataforma, aumentando a eficiência na produção de peças judiciais e administrativas e a governança das ações, além de empregar ferramentas de automação para ampliar a produtividade.

 
 

Leia Também

close-link