A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) marca presença no II Seminário Renagei (Rede Nacional de Gestão Estratégica e Inovação das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal) em Manaus, capital do Amazonas. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril e abre os debates sobre a Advocacia Pública em vários âmbitos e reúne autoridades jurídicas de todo o país.
Esta é a segunda edição do evento, que tem como principais objetivos estabelecer diálogo de impacto sobre Governança, Integridade e Inovação no ecossistema judicial brasileiro, disseminar conhecimento para líderes e agentes influenciadores na tomada de decisão, proporcionar networking e espaço para apresentação de produtos e serviços inovadores no mercado jurídico e propiciar conexão entre os atores públicos e privados, para construção de uma pauta compartilhada que repercuta positivamente para o cidadão e para o Brasil.
Segundo o Procurador-Adjunto Administrativo da PGE-PI, Victor Lima, esse tipo de encontro dá a oportunidade para que os profissionais se mantenham sempre atualizados sobre diferentes áreas e estabeleçam novas experiências nas relações com outros estados.
“A participação na Renagei é fundamental para a Procuradoria Geral do Estado do Piauí, pois proporciona o contato com boas práticas e novas ideias nas áreas de governança, integridade e inovação. Isso permite que a PGE-PI se mantenha atualizada sobre as inovações e tendências na área jurídica, além de possibilitar a troca de experiências com outros estados, enriquecendo sua atuação e contribuindo para o aprimoramento de suas políticas e estratégias legais”, comentou o procurador.
Além de Victor Lima, estão presentes no Renagei, os Procuradores da PGE-PI: Florisa Dayseé, Fernando Eulálio, Márcia Franco e Paulo Maneco. Os três dias de evento serão movimentados com debates, Laboratórios de Inovação e várias palestras sobre temas como Inteligência Artificial Generativa, que abordará possibilidades de como o mundo e o trabalho mudarão.
“A presença ativa na Renagei pode fortalecer a capacidade da PGE-PI de enfrentar desafios jurídicos complexos, promovendo uma gestão mais eficiente e uma prestação de serviços jurídicos de maior qualidade para a população”, completou o Procurador Victor Lima.