Certificadora ABNT entrega atestado de segurança de sala cofre para ATI

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), que abriga em seu data center principal uma sala cofre, construída em conformidade aos rigorosos requisitos de segurança física, exigidos pela norma da ABNT NBR15247, recebeu uma declaração de conformidade pelo trabalho desenvolvido neste sentido.

De acordo com o diretor técnico da ATI, Luciano Aguiar, a Agência firmou um contrato, junto à fabricante desta solução, para prestação de serviços de manutenções preventivas dos sistemas e subsistemas que compõem seu data center com procedimentos específicos e definidos pela ABNT Certificadora, órgão acreditado pelo INMETRO.

“Após passar pelas inspeções da ABNT Certificadora, a ATI obteve a chancela do Organismo Certificador e recebeu, mais uma vez,  o direito ao uso da marca de segurança ABNT em seu data center. Estamos dando continuidade à política de informática e tecnologia da informação do Estado e à segurança das informações e dados do Estado e dos cidadãos piauienses”, ressaltou Aguiar.

A sala cofre, além de proteger os equipamentos e informações da ATI contra fogo, calor, umidade, gases corrosivos, fumaça, água, roubo, arrombamento, acesso indevido, sabotagem, impacto, pó, explosão, magnetismo e armas de fogo, possui uma infraestrutura associada e exclusiva para atendê-la, que garante o fornecimento de energia ininterrupto, climatização de precisão, automatização no combate a incêndio e monitoramento de todos estes componentes.

“O data center da ATI é um ambiente cuja disponibilidade se torna 100% segura, o que garante para que ATI tenha as suas informações realmente preservadas”, disse Talita Teixeira, representante da empresa Green4T que fez a certificação da sala cofre. 

O diretor-geral da ATI, Antônio Torres, ressaltou a importância dos investimentos em serviço de manutenção preventiva e aquisições com investimento de mais 10 milhões em novos equipamentos.

“Esse é um trabalho da equipe de gestores que está empenhada em cuidar não só da segurança dos dados e informações do Estado e cidadãos, mas também com a preservação dos investimentos já feitos no Data Center”, afirmou o diretor-geral da ATI, Antônio Torres.

Tags: , , ,

 
 

Leia Também