Servidor Presente

A crise de saúde pública iniciada em Março de 2020 motivada pelo vírus COVID-19, nos direcionou para uma série de mudanças e quebras de paradigmas, todos norteados pela adaptação a uma nova realidade, buscando sobremaneira a proteção das pessoas contra o vírus.

Partindo deste pressuposto a Agência de Tecnologia do Estado do Piauí-ATI, através de seu corpo técnico, elaborou um projeto para disponibilizar ao servidor público uma solução com o objetivo de reduzir sobremaneira a fila comumente criada no início e fim do expediente nos equipamentos de ponto eletrônico, como também reduzir o potencial disseminador do vírus COVID-19 pelo uso coletivo do equipamento do ponto eletrônico.

O App Servidor Presente possui a Capacidade de Registrar o Ponto de acordo com a geolocalização do local que o servidor está habilitado; Proporciona o acompanhamento, através de relatórios dos registros das batidas efetuados no dia, proporcionando desta forma, que o servidor possa identificar suas faltas, atrasos e batidas irregulares permitindo que o mesmo acompanhe ou solicite a justificativa junto ao setor pessoal do órgão; Disponibiliza ao Gestor uma área de Notícias que pode ser direcionada a administração pública.

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Para solicitação de uso do App, deve ser realizado uma solicitação para SEADPREV, conforme fluxo abaixo:

Fluxo Solicitação uso App Servidor Presente

Equipe de Desenvolvimento do Projeto

Carlos Junior

Carlos Junior

Analista Sistema ATI

Arquiteto do Projeto e desenvolvedor do App Mobile.

Hudson Falcão

Hudson Falcão

Analista de Sistema ATI

Desenvolvedor do Backend e Webservice de Integração.

Greenhalph Alves

Greenhalph Alves

Coordenador SI SEADPREV

Engenheiro de Requisitos e Equipe de Qualidade

Novas Funcionalidades

A Equipe do Projeto encontra-se já em desenvolvimento e testes de novas funcionalidades para o App Servidor Presente conforme descritos a seguir:.

  • Capacidade de registrar o ponto eletrônico quando o dispositivo não tiver acesso a internet;
  • Capacidade enviar mensagens para o servidor;
  • Disponibilizar um campo para o próprio servidor poderia fazer a sua solicitação de justificativa onde ele poderia anexa seu atestado médico ou documentos comprobatórios
  • Capacidade de exibir as ocorrências (férias, licenças etc) lançadas pelo setor pessoal; e,
  • integração com o Sistema SEI para status de processo e com o Sistema de Chamados utilizado pela a ATI o GLPI.