Perfil do Diretor Geral

  • ELLEN GERA DE BRITO MOURA

Ellen Gera de Brito Moura é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Piauí (2003), especialista em Tecnologias para Web e Mestre em Ciência da Computação, ambas pela Universidade Federal do Piauí.

Servidor público, Ellen Gera foi aprovado em concurso público para o cargo de Analista de Sistemas Sênior no Governo do Estado. Atuou na área de Ciência da Computação, com ênfase em engenharia de software, aprendizagem de máquina e processamento de linguagem natural. Foi professor da Universidade Estadual do Piauí por 2 anos e da Faculdade de Tecnologia da Informação (FATEPI) por 10 anos.

No Governo do Estado do Piauí foi coordenador de Pesquisa e Geração de Dados pela Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência e gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Estado da Fazenda, onde realizou várias formações em gestão pública e gerenciamento de projetos.

Em sua passagem pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocupou os cargos de Diretor de Educação com Mediação Tecnológica, Diretor de Ensino e Aprendizagem, Superintendente de Ensino Superior e foi o Secretário entre os anos de 2019 e 2022.