Seduc , ATI e Google alinham novo projeto de aprendizagem da Língua Inglesa

Em reunião nesta quinta-feira (28), o secretário de Estado da Educação Ellen Gera e o Diretor Geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres, receberam uma equipe do Google, a qual apresentou uma nova ferramenta de aprendizagem da língua inglesa. Além de dar acesso ao conteúdo, a plataforma pretende utilizar inteligência artificial e aulas ao vivo.

O projeto já foi iniciado como piloto em cidades dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará e deverá vir ao Piauí para se somar as ações desenvolvidas pela equipe de ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Nós entendemos que o caminho é este, a língua Inglesa é fundamental nos dias de hoje, principalmente na questão de oportunidades que podem surgir mais facilmente, como por exemplo no mercado de trabalho”, disse o diretor-geral da ATI, Antônio Torres.  

O secretário Ellen Gera lembra que o estado vem priorizando a educação e ações como essa são bem-vindas para dar ainda mais oportunidades de aprendizado aos estudantes.

“Toda e qualquer ação tem que ser somada aquilo que já estamos fazendo. Temos uma gestão de dados da rede com equipe de ensino e tecnologia para atender nossos estudantes, mas além disso temos as ações do Novo Ensino Médio que já tem nessa nova formatação do ensino das linguagens. Vamos obter todos os dados e as necessidades para que possamos avaliar a melhor forma de trazer essa ferramenta para os estudantes”, disse o secretário.

De acordo com os representantes do Google, o piloto do projeto atingiu mais de 22 mil estudantes e a avaliação foi positiva. Além de dar a possibilidade aos estudantes do ensino fundamental e médio, o projeto poderá capacitar e qualificar profissionalmente cidadãos que estão inseridos no mercado de trabalho para que tenham uma segunda língua. 

“Estamos trazendo uma solução de idiomas da língua Inglesa que estamos trazendo como proposta para o Piauí com qualidade. Trabalhamos em um uma formatação de metodologia chamada de Abordagem Comunicativa onde o aluno assiste um vídeo real e autêntico e que além de ver as palavras ele fale” comentou Marcelo Cazé, professor de inglês e membro da equipe Google.

Tags: , ,

 
 

Leia Também