ATI nomeia Centro de Memória Tecnológica em homenagem a servidor

O Centro de Memória Tecnológica da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), recebeu nesta terça-feira, 10, o nome de Adolfo Alencar Neto, em homenagem ao servidor que fez parte do início de história da PROCED/PRODEPI, a mudança para ATI e que dedicou mais de 45 anos no serviço público.

O analista de suporte, Adolfo Alencar, que faleceu aos 69 anos, na última quarta-feira, 04, era servidor da Emgerpi e estava lotado na ATI. O descerramento da placa foi realizado na presença de servidores, familiares e amigos, logo após a realização de Missa de Sétimo Dia.

A família do servidor participou das homenagens

Adolfo recebia alunos e visitantes que queriam conhecer o acervo do Centro de Memória e apresentava, através das máquinas e instrumentos do Centro, um histórico sobre o trabalho no serviço público.

“Este Centro de Memória e esta ATI é a cara do nosso querido Adolfo, exemplo de ser humano e servidor exemplar. Merece todas as homenagens”, disse o diretor-geral da ATI, Antônio Torres.

Adolfo era descrito como um servidor exemplar, sempre atencioso e gentil. “Adolfo era uma pessoa muito presente na nossa vida, a gente ingressou aqui na ATI no ano de 76, então foram quase 46 anos de convivência diária. Era uma pessoa encantadora, boa e prestativa”, ressaltou a servidora Judite Gomes.

O coordenador de Sistemas da Informação da ATI, James Cleyton, o considera um mestre pelo aprendizado que teve ao longo desses anos de convivência com um dos servidores que ajudou a construir e manter a PROCED/PRODEPI e agora ATI.

“Adolfo foi um destes contadores de histórias que passam pela nossa vida deixando uma marca de ensino, preenchendo nossa curiosidade de aprendizagem, no seu caso, quase uma enciclopédia ambulante. Muito obrigado, Adolfo, por nos ensinar de alguma forma, a sermos profissionais dedicados, atenciosos e melhores”, disse.

Para o analista de sistemas da ATI, Evaldo Cunha, Adolfo deixa um legado muito importante na história desta Agência e será sempre lembrado. “Adolfo era aquela pessoa que sabia fazer amizades e ajudar no que fosse possível, o Google da ATI. Quando queríamos saber uma coisa ou tirar dúvidas sobre qualquer assunto, procurávamos o Adolfo. É sem dúvida uma grande perda para todos nós”, concluiu.

Adolfo ingressou no Estado em agosto de 1976

Centro de Memória Tecnológica Adolfo Alencar

O espaço conta com aparelhos tecnológicos, acervo histórico de equipamentos e   computadores que já saíram de circulação e que eram utilizados no Estado. Instituições de ensino como escolas e universidades, podem agendar na sede da ATI as visitas de turmas ao acervo que pode ser visitado de segunda à sexta, no horário de 8h às 13h, no Centro Administrativo situado na Av. Pedro Freitas, 1900, bairro São Pedro.

Tags: , ,