Os servidores estaduais e o cidadão piauiense terão a partir de agora mais uma ferramenta para acesso aos serviços públicos do Governo do Estado de forma digital, é o aplicativo Gov.Br. Isso porque a governadora Regina Sousa assinou, nesta quinta-feira (15), o termo de adesão à Rede Nacional de Governo Digital, que é um sistema digital do Ministério da Economia com a finalidade de promover a colaboração, o intercâmbio, a articulação e a criação de iniciativas inovadoras relacionadas à temática de Governo Digital no setor público no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.holdbarhet nespresso kapsler
vinglas boda nova
qatar airways handgepäck gewicht
חוק רמקולים תחת כיפת השמיים
כורסא אגורה
nike tech fleece tapered joggers in blue
dámské jarni kotníkové boty tamaris
best apple watch bands for women
dežna obleka za otroke
spodnje hlače moške
Com isso, o Piauí passa a promover a ampliação contínua da oferta de serviços públicos em meio digital, com ações de modernização e digitalização, com objetivo de simplificar o atendimento prestado aos usuários dos serviços. Para isso, o Estado deve compartilhar e integrar dados e informações, além de promover a qualificação dos servidores atuantes com a temática de transformação digital.
O diretor da Agência de Tecnologia e Informação do Piauí (ATI), Antônio Torres, explica que a ferramenta é voltada para o servidor e para o cidadão e com essa tecnologia o Estado ganha muito mais celeridade. “Todos os estados já estão praticamente usando o sistema. Com ele teremos e-mails mais seguros, documentos mais seguros. Cito por exemplo é a possibilidade de o servidor poder fazer, de maneira totalmente digital, com uso do aplicativo, a prova de vida, que ele tem que fazer todos os anos”, afirma o gestor.
Torres informou que o governo começará a disponibilizar para servidor e cidadão o sistema durante o mês de setembro. A partir disso, todo servidor pode usar a ferramenta para tramitar os documentos e o cidadão comum para acesso a serviços públicos, como já ocorre em relação a serviços do governo federal, como imposto de renda, etc.
Tags: cidadão, gov.br, Governo Digital