Piauí inicia transferência de tecnologia de sistema de gestão de pessoas ao Ceará

O Sistema Integrado de Administração de Pessoas (Siape), idealizado pela Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) e a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) está servindo de modelo para outros estados. A plataforma, completamente implantada no Piauí, está em fase de finalização no Distrito Federal, com a avaliação de desempenho, e segue em instalação no Governo do Ceará. Em reunião nesta segunda-feira, 19, a equipe técnica piauiense compartilhou sua expertise na logística de implantação do sistema.holdbarhet nespresso kapsler
vinglas boda nova
qatar airways handgepäck gewicht
חוק רמקולים תחת כיפת השמיים
כורסא אגורה
nike tech fleece tapered joggers in blue
dámské jarni kotníkové boty tamaris
best apple watch bands for women
dežna obleka za otroke
spodnje hlače moške

“O Siape – Folha, desenvolvido no Piauí, é um sistema moderno que, além de gerar a folha de pagamento do Estado do Piauí, armazena dados sobre os servidores e colaboradores da nossa instituição, como qualificação profissional, cursos, mestrados, especializações. É um sistema de Gestão de Pessoas muito mais completo”, destaca o superintendente de Gestão de Pessoas da SeadPrev, João Rodrigues.

A plataforma foi desenvolvida pela ATI e Controladoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a empresa Vobys, responsável pela criação do software.

“Já temos o acordo de cooperação firmado entre os governos do Piauí e Ceará e agora demos início às tratativas de transferência de tecnologia e sessão do código fonte do Siape, além de delinearmos os seus respectivos objetivos”, explicou o diretor-técnico da ATI, Luciano Aguiar.

Atualmente o Siape opera em todos os órgãos da administração pública e todos os servidores, bem como inativos e pensionistas estão inclusos na plataforma.

Participaram também da reunião gestores da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).

 
 

Leia Também