ATI dá dicas proteção de dados pessoais e uso seguro da internet

Nesta semana celebramos o Dia Internacional da Internet Segura, 07 de fevereiro. A data tem como objetivo ressaltar a importância do uso ético da internet e outras tecnologias.  A conscientização sobre o uso seguro da internet e a proteção de dados pessoais também acontece na Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).bolsa de pierna decathlon
Adidas Stan Smith
sadarināšanās gredzeni
χρυσσες πλατφορμες
napihljivi fotelj merkur
nike air zoom pegasus 36 w
replika spor ayakkabı toptan
ted baker aurinkolasit
moschino tričko
νακ παπουτσια πεδιλα
fiitgonline.com

Responsável pelo setor da Proteção de Dados Pessoais na Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) e Mestre em Segurança de Redes de Computadores, Raimundo Neto explica que o crescimento do uso das redes para as mais variadas finalidades aumenta a vulnerabilidade.

“Hoje a internet é amplamente utilizada para serviços bancários, compras on-line, entretenimento, relacionamentos, trabalho, pesquisas e por isso precisamos utilizá-la de forma segura, principalmente quando envolve a informação de dados pessoais. Para isso é importante ficar atento para algumas práticas, como compartilhamento de senhas, acesso a links suspeitos, dentre outros. Na ATI temos todo esse cuidado e fazemos a conscientização para a proteção dos dados, tanto dos servidores, como para os usuários em geral que buscam a Agência”, explicou.

Dicas para uso seguro da internet:

Não utilizar a mesma senha para vários serviços
Acionar a verificação das senhas no e-mail para redes sociais
Cuidados ao compartilhar informações em geral com pessoas na internet
Monitorar o uso da internet por crianças e adolescentes
Acionar medidas de segurança nos navegadores utilizados

O Dia Internacional da Internet Segura foi criado na União Europeia para alertar a sociedade em geral e as instituições sobre buscar um ambiente virtual seguro, ético e responsável. Dessa forma, muitas campanhas e ações são realizadas para fortalecer essa conscientização.  A ATI, por sua vez fará uma Mesa Redonda sobre “Desafios da Proteção de Dados Pessoais na Administração Pública”. O evento acontece no próximo dia 10, no auditório da ATI e é voltado para os gestores de Tecnologia das Informação e responsáveis pelo setor da proteção de dados dos órgãos públicos estaduais e demais entidades que se interessam pelo tema.