1ª Jornada do Gerenciamento de Projetos e Inovação amplia debates e marca importantes ações no Piauí

Após três dias de atividades, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) finalizou nesta quarta-feira (17), a 1ª Jornada do Gerenciamento de Projetos e Inovação. Gestores e servidores da administração pública estadual puderam aprender mais sobre inovação, tecnologia, e novas ferramentas de gestão, durante palestras, oficinas e bate-papo com consultores e especialistas.

De acordo com Luciano Aguiar, diretor de Gestão Estratégica da ATI, a Jornada foi um evento capaz de agregar em todos os quadros do governo, com informações, novidades e troca de experiências.

“Foi um evento construtivo, discutimos muito sobre as leis de inovação, marco legal das startups, gerenciamento de projeto ágeis. Além disso, tivemos a participação de palestrantes de outros estados, que trouxeram exitosas experiências e nós, enquanto ATI, esperamos ter contribuído”, disse Luciano Aguiar.

Diana Almeida, palestrante e consultora de Inovação parabenizou a ATI pela iniciativa. “Inovação está em tudo e precisamos falar sobre isso dentro da esfera pública também. Estou muito feliz em vir de Belo Horizonte trazer mais informações e colaborar com o Piauí nesse momento tão importante de transformação tecnológica”, concluiu a consultora.

Durante a Jornada, foram debatidas importantes ações a serem realizadas no estado, dentre elas, a implantação de um Laboratório de Inovação. Desde o mês de novembro, equipes da ATI vêm recebendo mentorias sobre o tema, além de um intercâmbio na cidade de Belo Horizonte para conhecer de perto todo o arcabouço tecnológico mineiro.

“Estivemos aprendendo in loco sobre laboratórios de inovação, recebemos formações desde o ano passado e agora estamos na parte burocrática da criação do laboratório, com a elaboração das portarias e planos de ação. O grande impacto será a possibilidade de o estado poder contar com um espaço para criação de soluções em tecnologia e inovação, capaz de atender as próprias demandas”, finalizou Luciano.

 
 

Leia Também