Desenvolvedores de Sistemas do estado recebem treinamento para utilização da plataforma Gov. PI Cidadão.

O Piauí segue avançando na implantação do Governo Digital e, nesta semana, equipes de Desenvolvedores de Sistemas do estado estão recebendo treinamento para utilização da plataforma Gov. PI Cidadão e implantação dos serviços de seus respectivos órgãos e secretarias nesse novo sistema. A ideia é que cada pasta consiga trabalhar dentro da plataforma, com o apoio da Empresa de Tecnologia do Piauí (Etipi). Muito em breve o Gov. Pi Cidadão será lançado e colocado à disposição dos piauienses.

Recentemente o Governo do Piauí lançou a plataforma Gov.Pi Empresas, voltada aos empreendedores do estado e agora a Empresa de Tecnologia do Piauí (Etipi) amplia os esforços para a criação de um ambiente virtual voltado ao cidadão em geral. “Serão vários serviços lançados e que, muito em breve, estão disponíveis aos piauienses. Nesta semana estamos treinando as equipes de desenvolvedores, para que juntos possamos entregar uma ampla carta de serviços, utilizando a tecnologia X-Via, a mesma utilizada na Estônia. É a cidadania digital chegando à população piauiense”, disse o presidente da Etipi, Ellen Gera.

Os treinamentos são ministrados pela equipe da RW3, empresa detentora da tecnologia X-Via. Na ocasião, Roberto Florentino, CEO da RW3, fez uma avaliação positiva de todo o processo da implantação do Governo Digital no Piauí e o diferencial do estado.

“O Piauí começou muito bem, a gente percebe a disposição das equipes do governo. Outros estados começam pela implantação da tecnologia em si e o Piauí iniciou pela comunicação, informando internamente sobre a importância dessa transformação digital e também comunicando ao público, de forma clara, o real benefício de todo o processo e esse é um grande diferencial. Estamos muito contentes de participar de tudo isso com o Piauí”, concluiu Roberto Florentino.

 
 

Leia Também