Servidor Presente
A crise de saúde pública iniciada em Março de 2020 motivada pelo vírus COVID-19, nos direcionou para uma série de mudanças e quebras de paradigmas, todos norteados pela adaptação a uma nova realidade, buscando sobremaneira a proteção das pessoas contra o vírus.
Partindo deste pressuposto a Agência de Tecnologia do Estado do Piauí-ATI, através de seu corpo técnico, elaborou um projeto para disponibilizar ao servidor público uma solução com o objetivo de reduzir sobremaneira a fila comumente criada no início e fim do expediente nos equipamentos de ponto eletrônico, como também reduzir o potencial disseminador do vírus COVID-19 pelo uso coletivo do equipamento do ponto eletrônico.
O App Servidor Presente possui a Capacidade de Registrar o Ponto de acordo com a geolocalização do local que o servidor está habilitado; Proporciona o acompanhamento, através de relatórios dos registros das batidas efetuados no dia, proporcionando desta forma, que o servidor possa identificar suas faltas, atrasos e batidas irregulares permitindo que o mesmo acompanhe ou solicite a justificativa junto ao setor pessoal do órgão; Disponibiliza ao Gestor uma área de Notícias que pode ser direcionada a administração pública.
[ngg src=”galleries” ids=”2″ display=”basic_slideshow”]Para solicitação de uso do App, deve ser realizado uma solicitação para SEADPREV, conforme fluxo abaixo:
Equipe de Desenvolvimento do Projeto
Carlos Junior
Analista Sistema ATI
Arquiteto do Projeto e desenvolvedor do App Mobile.
Hudson Falcão
Analista de Sistema ATI
Desenvolvedor do Backend e Webservice de Integração.
Greenhalph Alves
Coordenador SI SEADPREV
Engenheiro de Requisitos e Equipe de Qualidade