Jucepi Responde: Livro Societário em Branco

O registro de livro societário em branco destina-se à autenticação dos termos de abertura e de encerramento de livros sociais para escrituração a posteriori. Neste caso, a escrituração é limitada pelo período a ser escriturado e não por quantidade de páginas.

Para solicitar o evento, basta acessar o Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br), selecionar a opção Livro Digital >> Registrar Livro Empresarial>> Livro Societário em Branco.

Caso o usuário opte pelo formulário padrão, o sistema irá gerar os termos de abertura e encerramento com base nos dados preenchidos no protocolo (tipo de livro, número de ordem, etc.). O usuário tem ainda a opção de utilizar seu próprio modelo de documento.

EVITE EXIGÊNCIAS!

Se for utilizar modelo próprio, certifique-se de que todos os elementos obrigatórios exigidos pela IN DREI 82/2021 estejam presentes nos termos anexados.

Os termos de abertura e de encerramento devem ser anexados em arquivados separados.

As folhas totalmente em branco não devem ser anexadas ao processo, pois a Junta Comercial só autenticará os termos de abertura e encerramento.

Para saber mais, acesse nossa página de perguntas frequentes sobre autenticação de livros em https://portal.pi.gov.br/jucepi/autenticacao-de-livros/

Tags: , , , ,

 

Leia Também

Feriado

Informamos que não haverá expediente na quinta (28/03) e sexta-feira (29/03), devido ao Feriado da Paixão de Cristo, conforme o Decreto Estadual 22.663/2024.

Retornaremos às atividades na segunda-feira (01/04).
close-link