Presidente:

Maria Alzenir Porto da Costa

Alzenir Porto

É natural de Santa Quitéria do Maranhão (MA), empresária no ramo de serviços e advogada. Foi chefe da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) na gestão do ex-prefeito Elmano Férrer, de quem foi 2ª suplente no Senado Federal no mandato de 2015 a 2022.

Em 2015, assumiu a presidência da Junta Comercial, sendo a primeira mulher a assumir o cargo em 130 anos da instituição. Foi presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) no período de 2021 a 2023 e vice-presidente de 2019 a 2021.

No ano de 2023, Alzenir Porto foi reconduzida à presidência da Jucepi para mais quatro anos de gestão. E foi eleita diretora administrativa-financeira da Fenaju para o período 2023/2024.

Alzenir participa do Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM); da Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedores do Comércio da Confederação Nacional do Comércio. É conselheira da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (Fecomércio PI) e do Conselho de Transformação Digital do Governo do Piauí.

Vice-presidente:

Simone Gráss Senise

Secretário-geral:

Mateus Francisco Santos Rufino Vieira

Diretora de Registro Empresarial:

Maria Gelzuita de Souza Leandro Melo

Diretor Financeiro: