A solicitação das certidões é online no site Gov.Pi Empresas, leia as instruções a seguir:

CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR- cópia de documento registrado

Descrição:
A certidão de inteiro teor é a fotocópia dos atos arquivados pela empresa na Junta Comercial.

Aplicação:
É solicitada, por exemplo, quando um empresário perde o contrato social de sua empresa. Pode ser solicitada também por qualquer pessoa que deseja ter acesso aos atos arquivados de uma empresa, dentre outras situações.

Valor: de acordo com a natureza jurídica da empresa. Consultar a tabela de preços públicos vigente.

CERTIDÃO ESPECÍFICA

Descrição:
A certidão específica é o extrato de informações detalhadas para finalidade de comprovação de dados constantes de atos arquivados.

Aplicação:
A certidão específica pode ser utilizada, por exemplo, para atestar não integrar sociedade de qualquer espécie ou denominação. É útil para saber quem já foi sócio de determinada empresa ou o período em que um determinado diretor exerceu o cargo em uma sociedade anônima, informações sobre quaisquer ônus, restrições, suspensões, indisponibilidades, anotações, bloqueios, suspensões ou cancelamentos impostos voluntariamente ou por força de decisão administrativa, judicial ou arbitral a direitos, participações societárias ou outros bens, corpóreos ou incorpóreos, dentre outras informações específicas sobre a empresa registrada na Junta Comercial.

Para pessoa jurídica, estão disponíveis as opções:

  1. Participação societária de pessoa jurídica em sociedade (exceto S.A e cooperativas);
  2. Existência de empresa registrada na Junta Comercial (histórico do ato arquivado);
  3. A definir relato (USO EXCLUSIVO DA JUCEPI, usuário comum não deve marcar essa opção);
  4. Livros;
  5. Armazéns gerais;
  6. Linha do tempo do quadro de sócios e administradores (QSA);
  7. Ônus.

Para pessoa física, as opções são:

  1. Existência de empresa em nome de pessoas físicas e/ou participação de empresas;
  2. Leiloeiro/ pregoeiro;
  3. Tradutor público.

Valor: consultar a tabela de preços públicos vigente.

CERTIDÃO SIMPLIFICADA – ficha de breve relato

Descrição:
A certidão simplificada é um extrato de informações que reproduz a situação atual da empresa de acordo com os atos arquivados. Detalha informações como: nome empresarial, endereço da sede, CNPJ (se cadastrado), data de início das atividades, objeto social, capital social, sócios e suas respectivas participações no capital social, filiais ativas (quando existirem), dentre outras.

Aplicação:
Tem diversas aplicações, tais como: para a abertura de filial em outra unidade da Federação ou transferência de sede para outra unidade da Federação; garantir a proteção ao nome empresarial; atualização de cadastro bancário; participação em licitação e aposentadoria do empresário/administrador de uma sociedade, dentre outras situações.

Valor: consultar a tabela de preços públicos vigente.

Como obter:
A emissão de certidões pela Jucepi é realizada exclusivamente pelo site Gov.Pi Empresas. O serviço está disponível 24h e qualquer pessoa pode requerer os documentos através da opção “Certidão Online”.