A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) lançará, na próxima terça-feira (06/06), o novo portal Gov.PI Empresas da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O portal vai substituir o Piauí Digital, que foi totalmente reformado para se alinhar à identidade visual do portal único de serviços públicos, que será lançado pelo Governo do Estado.

O novo portal é mais moderno e o conteúdo se adapta dinamicamente à tela do usuário, seja no computador ou em dispositivos móveis como tablets e celulares, e pode ser acessado pelo endereço: (www.piauidigital.pi.gov.br).

A reformulação foi feita pela empresa Vox Tecnologia com articulação da Jucepi e diversos parceiros como: Secretaria de Administração (Sead) e Coordenadoria de Comunicação Social (CCom). O objetivo é aprimorar a jornada do empreendedor no processo de registro e licenciamento de empresas, com a disponibilização de diversos serviços integrados num único portal, trazendo agilidade e transparência para todo o ambiente de negócios do Piauí.

Por meio de acesso único, o empreendedor pode solicitar o CNPJ da Receita Federal e os serviços da Junta Comercial, que são: abertura, alteração, baixa, fusão/cisão ou incorporação de empresas, certidões, cópias de documentos, registro de livros, balanços contábeis, leiloeiro público, tradutor público e mais 30 serviços totalmente online. Na página inicial, é possível consultar o andamento de processos, a autenticidade de documentos do empreendedor e os alvarás emitidos por CNPJ.

Confira os serviços disponibilizados por cada órgão, neste lançamento:

Sefaz – inscrição estadual, pedido de baixa de inscrição, inscrição de substituto tributário, alteração e pedido de baixa de substituto tributário, produtor rural, dentre outras alterações.

Corpo de Bombeiros – regularização e renovação para matriz e filial da empresa, credenciamento, perícia de incêndio e autorização.

Divisa – autorização, renovação, regularização e alteração de licença.

Semarh – cadastro, renovação e regularização de licenciamento.

Adapi – cadastro, renovação e regularização de empresas do setor agropecuário.

Em breve, novos serviços ao empreendedor serão adicionados ao portal Gov.PI Empresas.

 

Tags: , , , , , , ,