Jucepi participa da 4ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí

Nesta quinta-feira (5/10), a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, participou da abertura da 4ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e possui uma programação extensa de palestras que acontecem até sexta-feira (06/10), em Teresina.

Alzenir Porto parabenizou a presidente do CRC, Adriana da Graça, pela organização do evento e pelo convite para participar da abertura. “A 4ª Convenção de Contabilidade do Piauí é um evento de grande sucesso, que reúne profissionais da contabilidade de todo o estado. A programação é abrangente e de alta qualidade, reunindo palestras de profissionais renomados em temas relevantes para a área da contabilidade”, elogiou.

Na abertura, a atuação da Junta Comercial foi destacada como pioneira na transformação digital do estado. “Nós que fazemos a Jucepi sentimos extremamente agradecidos pelas palavras generosas da presidente Adriana da Graça; do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé; do secretário da Fazenda, Emílio Júnior, que estava representando o nosso governador Rafael Fonteles; e do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim Bezerra”, enumerou Alzenir Porto.

De acordo com a presidente, o sucesso da Jucepi se deve também ao compromisso dos profissionais contábeis. “Eles mostraram o caminho da tecnologia, haja vista que os contadores de Teresina foram os primeiros a trabalhar de forma obrigatória com a certificação digital. O sucesso da implantação na Jucepi foi usado como modelo pelas juntas comerciais dos demais estados. Por isso, parabenizamos os contadores pela coragem, esforço, determinação e, principalmente, dedicação em se manter atualizados na profissão”, afirmou a gestora.

A presidente Alzenir ainda destacou que os profissionais contábeis têm representantes nas mais altas instituições do estado, a exemplo do presidente da Alepi, deputado Franzé, e do secretário da Fazenda, Emílio Júnior, que são contadores.

Representando as entidades de classe e os empresários, participou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (FecomércioPI), Dr. Valdeci Cavalcante. “Sob sua liderança, a Fecomércio tem promovido ações importantes para o setor, como a defesa dos interesses dos empresários, a promoção de cursos de capacitação e a realização de eventos e feiras. Além disso, como primeiro vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio tem demonstrado um grande compromisso com o desenvolvimento do comércio e dos serviços no Brasil”, afirmou Alzenir Porto.

A abertura contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; da conselheira do Tribunal de Contas, Flora Isabel; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Celso Barros.

Tags: , , ,