Jucepi participa do IV Congresso Nacional de Juntas Comerciais (CONAJ) em São Paulo

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) participou do IV Congresso Nacional de Juntas Comerciais (CONAJ) e II Congresso Internacional de Registro Empresarial (CIREM), realizado pela Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju) nos dias 22 a 24 de novembro de 2023, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC/SP).

Da Jucepi, participaram do evento a presidente Alzenir Porto, a vice-presidente Simone Senise, a diretora de registro Gelzuita Melo, a chefe de gabinete Thania Linhares e o diretor de TI Rafael Oliveira.

Na quarta-feira (22/11), a solenidade de abertura foi marcada pela entrega da Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional FENAJU ao CEO da empresa X-Via, Roberto Florentino Jr. Na abertura, estiveram presentes a Secretária Executiva do Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Juliana Cardoso; o vice-presidente de Administração e Finanças do CRC/SP, João Carlos Castilho Garcia; o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo e anfitrião do evento, Marcio Shimomoto; a presidente da Fenaju Cilene Sabino; e a vice-presidente Gregória Benário.

Na quinta-feira (23/11), a presidente Alzenir Porto mediu o painel Governo Digital – o caso de sucesso do Governo do Piauí que teve como debater o CEO da X-via, Roberto Florentino Jr. Durante o debate, Alzenir falou da experiência de transformação digital da Jucepi e do trabalho do governador Rafael Fonteles para tornar o Piauí no estado mais Digital do Brasil.

Na sexta-feira (24/11), os participantes dividiram-se em reuniões temáticas em salas de presidentes, procuradores e secretários-gerais, técnico de TI e Redesim. Nos três dias de evento, foram apresentados painéis sobre tecnologia e inovação ligadas ao registro empresarial, melhorias para o ambiente de negócios no Brasil, entre outros temas.

O CONAJ é o maior evento das juntas comerciais e é organizado Fenaju. Em sua quarta edição, o congresso teve como tema principal “A integração dos serviços digitais pela REDESIM e a aplicação do conceito ESG fomentando a economia e a inclusão social”. Participaram do evento presidentes, vice-presidentes, secretários-gerais, procuradores, técnicos de TI e Redesim das juntas comerciais de todo o Brasil.

Tags: , , , ,