De janeiro a dezembro de 2023, mais de 28.929 mil empresas foram abertas.
O Piauí é um dos estados mais rápidos para se abrir uma empresa no Brasil, com o Gov.Pi Empresas, uma plataforma inovadora que oferece 251 serviços digitais, o empreendedor encontra mais facilidade na hora de registrar a empresa, tendo acesso a um processo desburocratizado. Segundo o levantamento recente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), o estado tem mais de 280 mil empresas ativas.
De acordo com a Jucepi, de janeiro a dezembro de 2023, mais de 28.929 mil empresas foram abertas. Para a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, além da facilidade de registro, o crescimento também é reflexo da gestão do Governo do Estado que está tornando o Piauí um lugar com muito potencial de crescimento, o que traz mais segurança ao empresariado na hora de investir.
“O Piauí é um lugar bom para investir, o Governo do Estado tem trabalhado para receber bem esse empresário, o micro e o pequeno empreendedor, assim como a pequena, média e a grande empresa. O crescimento e a procura não são só de empresários locais, mas também de empresários que estão vindo de outros estados para investir, o que torna o Piauí um celeiro de empresas”. Afirma a presidente.
Um Futuro Promissor
Nos últimos anos, o Piauí se tornou um estado mais favorável para os negócios. Com investimentos voltados para a infraestrutura, acesso ao crédito e energia limpa, o governo visa atrair investidores e aumentar o número de empreendimentos. Com o crescimento dos negócios, aumenta a geração de emprego e renda, o que aquece a economia e impacta a vida dos piauienses.
Tags: abertura de empresas, alzenir porto, gov.pi empresas, jucepi