22 Municípios do Piauí são destaques no ranking de integração da REDESIM

Nesta quinta-feira (02/05) foi divulgado o ranking da REDESIM do mês de abril, que mostrou o tempo médio de aberturas de empresas. De acordo com o ranking, 22 municípios do Piauí têm um tempo de análise de até 1h, o trabalho é executado por servidores municipais, que, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), atuam no processo de registro de empresas. Os municípios São João da Fronteira, Pimenteiras e Caracol tiveram um destaque maior, com o tempo médio de análise em menos de 10 minutos.

A REDESIM

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração, baixa e licenciamento das pessoas jurídicas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, que no Piauí é acessado pelo Portal Gov.Pi Empresas.

Tags: , , ,