A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, participou na sexta-feira (14) do lançamento oficial do Picos Pro Race 2025, realizado em Teresina, na Giro Radical, empresa parceira do evento. Com o tema Cangaço, a competição promete agitar a região e fortalecer o turismo local.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o CEO da Naativa Ltda e promotor da competição,Daniel Freitas, o deputado Severo Eulário, o presidente da Federação do Ciclismo do Piauí, Fernando Correia, o lojista Anderson Porto e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) do Piauí, Daniel Oliveira.
Daniel Freitas, explicou a dimensão que o evento ganhou com o passar dos anos.
“Há muito tempo, deixamos de ser apenas uma prova de bike, uma simples competição de ciclismo. Hoje, somos um dos maiores festivais esportivo-culturais do estado do Piauí e do Brasil. A Picos Pro Race tem uma grande importância para a economia local, gerando, em um único fim de semana, mais de R$ 4 milhões injetados na economia do estado e na cidade de Picos. Isso proporciona um forte aquecimento do trade turístico da região e fortalece a marca Piauí, promovendo o estado como destino turístico por meio do esporte”, disse
Marcado para os dias 04, 05 e 06 de julho, o Picos Pro Race 2025 deve reunir mais de 1000 atletas em competições de MTB, XCC e XCS, além de oferecer uma programação diversificada com atrações musicais regionais e nacionais, gastronomia, arte, cultura e negócios.
Considerada a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, a competição está oficialmente incluída no Calendário de Eventos Turísticos do Estado, destacando-se como um dos principais atrativos turísticos do Piauí e impulsionando a economia local com a expectativa de receber visitantes de todo o Brasil.
O lojista Anderson Porto ressaltou o impacto positivo do evento para a economia local.
“A Picos Pro Race vem crescendo bastante a cada ano, fazendo cada vez melhor, e isso é muito gratificante de ver. Ser parceiro desse evento é muito importante para a gente, pois conseguimos muitos contatos e realmente fazemos uma boa movimentação. Para a região, o que sempre escutamos é que o período mais movimentado do ano é durante o Picos Pro Race. Isso reflete no shopping, nas cidades, nas lanchonetes, bares, restaurantes e pizzarias, levando um fluxo muito grande de pessoas” comenta.
A Jucepi reforça seu compromisso em apoiar a economia local por meio do incentivo a eventos que promovem o turismo e a cultura, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Tags: alzenir porto, jucepi