No Dia das Mães, a Jucepi homenageia servidoras que conciliam maternidade, carreira pública e compromisso com o desenvolvimento do Piauí
A Junta Comercial do Estado do Piauí celebra este Dia das Mães de uma maneira muito especial. Mais do que uma data comemorativa, o 12 de maio é uma oportunidade de reconhecer e valorizar mulheres que exercem com dedicação e equilíbrio dois papéis fundamentais: o de servidoras públicas e o de mães.
Na Jucepi elas são muitas: mulheres que atuam com competência nos bastidores da formalização de empresas, no atendimento ao público, na gestão de processos e na liderança de equipes. Todas com algo em comum: a capacidade de cuidar, de orientar e de transformar, seja em casa ou no serviço público.
Neste ano, a instituição presta uma homenagem a essas colaboradoras que fazem a diferença no dia a dia da Junta, conciliando os desafios da maternidade com o compromisso de servir à população piauiense. São histórias que inspiram, motivam e mostram que o afeto e a força de uma mãe também constroem um serviço público mais humano e eficiente.
MULHERES QUE INSPIRAM
A Presidente da Jucepi, Alzenir Porto, destaca a importância e a força das mulheres nesta data tão especial.
“Quero desejar um excelente Dia das Mães para todos nós, que desempenhamos essa função com maestria. Agradeço à minha mãe por me fazer esta mulher forte e determinada, carrego comigo todas as suas lições de vida e tento repassar para as minhas colegas de trabalho. A nossa força e coragem nos faz alcançar lugares inimagináveis”, finaliza a Presidente da Jucepi.
Para a vice-presidente da Jucepi, Thania Linhares, o Dia das Mães é uma data fundamental para relembrar os ensinamentos de sua mãe.
“Desde criança, aprendi com minha mãe a valorizar o prazer pelo trabalho, guiado pela compreensão, empatia, respeito e gratidão. São esses ensinamentos que procuro transmitir às minhas filhas, para que, no futuro, possam aplicá-los em suas trajetórias profissionais com o mesmo significado e propósito”, ressaltou Thania Linhares.
A diretora- administrativa da Jucepi, Mariana Lima, pontuou os desafios de conciliar maternidade com trabalhou e frisou o apoio da Jucepi.
“Ser mãe é uma benção e um grande desafio quando temos que conciliar maternidade e os deveres e obrigações na área de trabalho pois ambos são minhas prioridades. Contamos sempre com o apoio, ajuda e exemplo de outras mães e mulheres no ambiente de trabalho da Juntas Comercial do Piauí um forte exemplo a seguir é a nossa presidente, Dra Alzenir, que faz muito bem esse malabarismo de cuidar da família, filhos e compromissos de trabalho”, destacou Mariana Lima.
Já a assessora jurídica da Jucepi, D´angela Dantas, frisou alguns pilares indispensáveis.
“Ser mãe e profissional é um equilíbrio desafiador, mas gratificante, onde cada papel me ensina que tenho que ser ainda mais forte, paciente e dedicada. Como advogada procuro equilibrar o amor, a empatia e a justiça. Me sinto completamente realizada”, pontuou a advogada.
A Jucepi deseja um excelente Dia das Mães a todas as nossas colaboradoras. Que esta data seja marcada pelo reconhecimento, respeito e gratidão à nobre missão de cuidar, educar e inspirar. Manifestamos nossa admiração a todas as mães que, com dedicação e sensibilidade, contribuem diariamente para o fortalecimento da nossa instituição.
Tags: alzenir porto, Dia das mães, jucepi