Centro de Estudos da PGE-PI lança planejamento estratégico para o ano de 2024

Em reunião com Procuradores e assessores jurídicos realizada nesta quinta (14), o Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) lançou e apresentou o seu planejamento estratégico de 2024. Na oportunidade, o Procurador Francisco Viana Filho apresentou as metas e processos que serão desenvolvidos na Instituição para uma maior capacitação de seus servidores.

“Para se chegar em algum lugar, você precisa, primeiramente, traçar o caminho. É nesse contexto que eu acredito estar inserido o nosso planejamento estratégico do Centro de Estudos para 2024. No documento, inicialmente, é destacada a relevância do Centro de Estudos, demonstrado aí seus valores, sua missão institucional, e é apresentado um diagnóstico de necessidades entre os procuradores e servidores, para a partir daí traçarmos nossas metas no que diz respeito ao aperfeiçoamento técnico e profissional do nosso quadro. Por isso que nesse contexto a gente espera contar com o apoio da administração superior da PGE-PI e da escola superior”. destacou Viana, Procurador Chefe do Centro de Estudos.

Procurador Francisco Viana apresenta resultado das pesquisas sobre Centro de Estudos ao Procurador-Geral Pierot Júnior. (Foto: Abdias Bideh)

O planejamento foi desenvolvido para atender as necessidades apuradas através de pesquisa interna realizada na própria PGE-PI e tem como principal objetivo permitir aos procuradores, servidores e sociedade em geral conhecerem ainda mais o Órgão.

O Centro de Estudos também presta auxílio à Escola Superior da Instituição, sendo esta realizadora na promoção de congressos e simpósios ao debate de temas relacionados às atribuições funcionais da PGE-PI, realiza cursos e seminários para Procuradores e servidores, além de toda organização dos cursos voltados para a qualificação dos funcionários da administração pública de forma direta e indireta.

Assessores jurídicos Taís Carvalho, Thalya Lalessa e Dissandyer Amorim ao lado dos Procuradores Pierot Júnior, Francisco Viana e Victor Lima na apresentação do planejamento estratégico. (Foto: Abdias Bideh)

“Um estudo tão detalhado como esse mostra de fato as nossas necessidades específicas e nos deixa seguros daquilo que temos a fazer neste ano. O Procurador Francisco Viana e toda sua equipe fizeram um grande trabalho. Agora vamos colocar em prática todo esse planejamento para buscarmos as metas traçadas pelo mesmo”, comentou o Procurador-Geral do Estado, Pierot Júnior.

O Centro de Estudos da PGE-PI também colocou como parte do planejamento elaborar e publicar a Revista da Procuradoria, que contará com informativos, boletins judiciais e obras de caráter institucional.

Procurador-Geral Pierot Júnior recebe o plano estratégico das mãos do Procurador Francisco Viana. (Foto: Abdias Bideh)
 
 

Leia Também

close-link