Equipe da PGE-PI participa do 2º Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação em BH

A equipe de Comunicação da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) participou no último fim de semana do 2º Encontro Nacional de Assessores de Comunicação de Procuradorias-Gerais dos Estados e Distrito Federal, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Evento contou com a participação de 16 estados e teve como objetivo criar espaço de discussão e intercâmbio de ideias.

Representante da PGE-PI no evento, o videomaker e administrador das redes sociais da Instituição, Diego Veloso, disse que esse tipo de encontro sempre oferece novas oportunidades de aprendizado, além de ampliar a conexão com profissionais da comunicação de outras praças.

“Foram dois dias de muita troca de experiência. Temos um grupo em uma rede social onde pelo qual nos comunicamos em relação a algumas demandas, mas essa chance de conversarmos pessoalmente e debatermos sobre nossa área de atuação nos enriquece demais”, completou Diego.

No Encontro, que aconteceu nos últimos dias 14 e 15, na sede da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), também foi criado o Fórum Nacional de Assessorias de Comunicação das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonascom), que surge como uma iniciativa que promete fortalecer a comunicação no âmbito da advocacia pública, estabelecendo ações coordenadas entre as Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (PGE’s).

Diego recebe certificado de presença no Encontro em Belo Horizonte-MG. (Foto: AsCom PGE-PI)

“Aproveitamos para aprender a nova forma de nos comunicarmos através das mídias digitais e do portal oficial. É sempre importante entendermos que a linguagem mais direta possível é o melhor caminho para que todos entendam o dia a dia e as demandas da PGE-PI”, acrescentou o assessor.

O 2º Encontro Nacional de Assessores de Comunicação das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal traçam passos significativos na busca por uma comunicação mais integrada e eficaz no âmbito da advocacia pública brasileira.