PGE-PI ministra curso sobre Novo Decreto aos servidores do Iaspi

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE) realiza, nesta semana, curso para os servidores do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi) sobre novo decreto, de n°22.674/2024, que regulamenta o Plano Ambulatorial de Assistência à Saúde, o Iaspi Saúde. O documento foi atualizado para eliminar uma série de inconsistências que dificultavam as operações no plano. A capacitação é ministrada pelo procurador-chefe do Iaspi, Luís Fernando Ramos.

O curso tem como principal objetivo capacitar os servidores do Iaspi pra que haja uma aplicação correta do Decreto, e que os processos administrativos transcorram de maneira rápida e segura para que os usuários do plano sejam assistidos de forma eficiente.

O Procurador-Chefe do Iaspi, Luís Fernando, tira dúvida de servidora durante o curso. (Foto: Iaspi)

“A finalidade é atender melhor e mais rápido os servidores do Estado, seja para a inscrição de novos usuários, seja para o fornecimento dos tratamentos de saúde. O curso tem sido excepcional, com a participação ativa dos servidores, que trouxeram diversos casos práticos, dúvidas e amarras que estavam dificultando o andamento dos processos e tudo tem sido devidamente debatido, saneando-se todas as dúvidas”, comentou o Luís Fernando, Procurador-Chefe do Iaspi.

Além dos objetivos citados, o curso também prima pela prevenção de ações judiciais em razão da incorreta aplicação do Decreto. Segundo o Procurador, os servidores estão animados e engajados com as aulas, que acontecem na própria sede do Iaspi.

“Realmente é muito bom ver o engajamento e o interesse dos servidores em entender o Decreto para aplica-los no dia a dia. Eles disseram que com as duas primeiras aulas, já poderão dar andamento a centenas de processos que estavam represados”, completou o Luís Fernando.

Ao lado do Procurador Luís Fernando Ramos, estão presentes no curso, o Procurador-Chefe da Escola Superior, Jean Paulo Modesto, e a Diretora-Geral do Iaspi, Daniele Aita.

 
 

Leia Também

close-link