PGE-PI apresenta relatório da gestão 2023 e projeta novos desafios para o ano atual

Em solenidade realizada nesta última quinta, no auditório do Centro de Convenções de Teresina, a Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) apresentou o relatório da gestão 2023 do Órgão. A reunião, que aconteceu somente entre o corpo de Procuradores, também teve o lançamento de todo planejamento estratégico para o ano em curso.

Segundo o Procurador-Geral, Pierot Júnior, apresentar todas as ações e movimentações que foram executadas no ano anterior mostra como a PGE-PI foi fundamental para os interesses do Estado e, ao mesmo tempo, lança novos desafios para 2024.

“Nós, procuradores, mais vez, comprometidos com o resultado do Governo do Estado e com o aperfeiçoamento da gestão pública, vamos nos manter firmes na representação judicial, na consultoria jurídica e no assessoramento ao nosso Estado. Tivemos um saldo muito positivo dos primeiros 12 meses, mas ao mesmo tempo, nossa responsabilidade para 2024 só aumenta, pois a ideia é melhorarmos ainda mais a cada ano”, comentou o Procurador-Geral.

Mesa diretora composta pelo Procurador-Geral, Pierot Júnior (ao centro), pelo Secretário de Administração, Samuel Pontes, e pelos Procuradores Fernando Eulálio, Victor Lima e Carlos Eduardo Belfort. (Foto: Diego Veloso)

Na oportunidade, esteve presente, além de quase todos os Procuradores, o Secretário de Administração do Estado, Samuel Pontes, que a convite da PGE-PI, enalteceu os feitos da Instituição e destacou a parceria com a Sead a respeito da gestão pública no âmbito executivo e jurídico.

“A PGE-PI vem sendo há muito tempo um órgão estratégico e fundamental para o nosso Estado. A segurança jurídica que o órgão nos proporciona, bem como todo o assessoramento, faz o nosso trabalho, de gestor público, mais direcionado e alinhado com os nossos objetivos”, completou o Secretário.

O Secretário de Administração, Samuel Pontes, em momento de discurso no evento. (Foto: Diego Veloso)

A apresentação do relatório constou entre vários tópicos, a prestação de contas da PGE-PI referente ao que foi feito em 2023 e todos os objetivos a serem alcançados no decorrer deste ano. “Acho que o grande mote desse encontro é saber onde a gente quer chegar, traçar esses planos e trabalhar para isso aconteça. Para isso, é de extrema importância que possamos apresentar essa prestação aos nossos colegas Procuradores. É preciso termos essa base para conquistarmos ainda mais longe”, disse o Procurador Adjunto Administrativo, Victor Lima.

Fotos: Diego Veloso