PGE-PI realiza 1ª Edição do Projeto Diálogos com tema “A Advocacia Pública do Futuro”

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) promoveu na última semana a primeira edição do Projeto Diálogos, que tem como principal objetivo a realização periódica de ciclos de debates em forma de painéis sobre temas contemporâneos e transversais que envolvem Direito, Política, Estado e Advocacia Pública com a presença de figuras de renome nacional e local, fomentando a integração entre as diversas carreiras de Estado.

O evento, que aconteceu no auditório da Escola Superior da OAB seccional Piauí, contou com a presença de vários Procuradores do Estado, advogados e convidados do ramo jurídico. Como palestrantes da edição inicial, foram chamados os Procuradores Marcello Terto (Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça), Celso Barros Neto (Presidente da OAB-PI) e Vicente Braga, Presidente da Anape (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal).

Para esta primeira edição, o tema do Diálogos foi “A Advocacia Pública do Futuro”, que em formato de painel, teve um largo e expansivo debate sobre as perspectivas da carreira na área bem como suas experiências e conhecimentos técnicos. Segundo o Procurador Francisco Viana, o evento tem muito a elevar o debate sobre a advocacia pública nos mais diversos níveis.

“Se espera que esse ciclo de debates seja periódico e que conte com a presença de agentes oriundos de outras instituições para que possamos realizar diálogos sobre temas pujantes e atuais, enriquecendo o debate jurídico no âmbito piauiense e nacional, auxiliando assim no aprimoramento dos servidores da Casa bem como de todos os Procuradores”, enfatizou o Procurador, chefe do Centro de Estudos da PGE-PI.  

Procurador Francisco Viana, Chefe do Centro de Estudos da PGE-PI e organizador do Projeto Diálogos.

A realização da 1ª Edição do Projeto Diálogos foi de responsabilidade do Centro de Estudos da PGE-PI através da Escola Superior. No evento, também foi prestada uma homenagem a Procuradora Maria Lourdes Terto Madeira, que se aposentou do quadro da PGE-PI após 33 anos de serviços prestados.

 
 

Leia Também

close-link