Procurador Geral do Estado do Piauí recebe medalha do Mérito Legislativo

O Procurador-Geral do Estado do Piauí (PGE/PI), Pierot Júnior, foi um das 33 personalidades piauienses agraciadas, nesta terça-feira (15), com o diploma e medalha Mérito Legislativo, concedida pela Câmara de Vereadores de Teresina. O título é concedido a personalidades reconhecidas pela contribuição ao desenvolvimento da capital e relevantes serviços prestados à sociedade nas mais diversas áreas.

A solenidade, bastante prestigiada, ocorreu no plenário Vereador José Ommati, na sede da Câmara Municipal de Teresina. Pierot Júnior foi homenageado por meio da indicação do vereador Evandro Hidd, que fez a entrega da medalha e diploma ao Procurador Geral do Estado do Piauí, enfatizando os relevantes serviços que já desempenhou não apenas na PGE/PI, mas a advocacia piauiense.

“Entreguei a comenda para o Pierot pelos relevantes serviços prestados ao Piauí e à nossa cidade. Portanto, ele é um grande merecedor dessa homenagem, pelos serviços prestados à advocacia, como professor e procurador do nosso Estado”, declarou o parlamentar. Já procurador, mostrou-se honrado pela lembrança de seu nome. “Só tenho a agradecer pelo reconhecimento e prometer mais trabalho”, disse.

Após a entrega das medalhas, discursaram o vereador Deolindo Moura e o Secretário de Governo, Marcelo Nolleto, também homenageado. Além de Noleto e Pierot, ainda foram agraciados pelo Governo o secretário de Justiça, Carlos Augusto; a secretária de Esportes, Josiene Campelo; o presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo; a superintendente da Secretaria de Educação, Viviane Barros; e o sargento da Polícia Militar do Piauí, Ozeas Silva.

Currículo

Natural de Teresina, Francisco Gomes Pierot Júnior, ou simplesmente Pierot Júnior, tem 42 anos de idade, é advogado, formado pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, com especialização em Direito Civil e Processual Civil, MBA em Parcerias Público Privadas e Concessões, além de mestrado em Direito e Resolução de Conflitos, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

Iniciou na advocacia em 2005, exercendo consultoria e contencioso nas áreas do direito público e privado. Função que executou até o ano passado. Foi advogado concursado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, entre os anos de 2008 a 2010. É professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/PI e Procurador do Estado do Piauí desde 2010, onde ocupou diversos cargos de chefias. Atualmente exerce o cargo de Procurador Geral do Estado do Piauí.

A Medalha

A Medalha do Mérito Legislativo Municipal foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 333, de 3 de agosto de 2006, de autoria do então presidente José Ferreira. A honraria é outorgada às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornadas dignas de reconhecimento e é aprovada pelo voto mínimo de 2/3 dos membros do Legislativo Municipal. A insígnia da medalha é constituída pela interpretação heráldica do Brasão da Câmara Municipal de Teresina.